Uma grande empresa de limpeza de exaustores lançou o processo de limpeza de exaustores de cozinha descrito em nossos outros artigos.
Eles limpam toda a bagunça e levam mais tempo para prestar atenção às áreas problemáticas e ao acúmulo de água embaixo do equipamento de cozinha.
Qualquer empresa de limpeza de capô que valha a pena seca o exaustor à mão com uma toalha ou panos. Ao fazê-lo, remove completamente toda a água do exaustor e depois o lustra com um polidor de aço inoxidável.
Se este processo final for feito corretamente, seu capuz brilhará. Meus homens se orgulham de seu trabalho e têm competições sobre o quão claro os reflexos podem ser vistos no capô. Isso só pode ser alcançado com o processo de secagem e brilho.
Os painéis de acesso devem ser abertos e qualquer grande quantidade de graxa acumulada deve ser removida manualmente. Existem muitos técnicos preguiçosos por aí e essa é a primeira coisa que é ignorada na maioria dos casos. Isso é lamentável, pois a maioria dos proprietários de restaurantes não sabe como funciona o sistema de exaustão da cozinha. Ignorar esta parte do processo de limpeza acabará por formar um risco de incêndio e ninguém precisa disso. Especialmente quando é facilmente evitado.
Os ventiladores devem ser virados para obter acesso às pás do ventilador para limpeza. A maioria dos incêndios de exaustão de cozinha começa com o ventilador. O que acontece é que se houver acúmulo de vapores carregados de graxa nas pás do ventilador e um rolamento se soltar ou as pás do ventilador se soltarem durante a operação normal, isso poderá criar faíscas que, por sua vez, inflamam a graxa. Se isso acontecer, diga adeus ao seu restaurante, pois a gordura queima tão quente que pode destruir praticamente tudo em sua cozinha.
É por isso que é tão importante que você contrate uma ótima empresa de limpeza de capô que faça o trabalho certo. Eu simplesmente não posso enfatizar este fato o suficiente. Se você quiser revisar os Códigos e Padrões da NFPA 96, você pode visualizá-los no meu site.